Planejamento inicial do Corinthians era vender Sornoza após empréstimo (Foto: Reprodução do Instagram da LDU)

Jogador que atuou pelo Fluminense entre 2017 e 2018, Sornoza está perto de definir seu futuro. Nesta terça-feira, disputará a final do Campeonato Equatoriano, pela LDU, onde está emprestado pelo Corinthians, contra o Barcelona de Guaiaquil. As duas equipes empataram na ida por 1 a 1 e o meia participou do lance do gol do seu time iniciando contra-ataque com um lindo troque de letra.

Após o término do Campeonato Equatoriano, deve se apresentar ao Corinthians no dia 4 de janeiro. Porém, como não há mais possibilidade de ser inscrito no Campeonato Brasileiro, só poderá ser utilizado, caso o clube paulista opte por reintegrá-lo, no Estadual, a partir do dia 28 de fevereiro.

No início de 2021, a diretoria do Corinthians irá se reunir com o técnico Vagner Mancini para saber se há planos de contar com Sornoza. Clubes de outros mercados, nos últimos dias, fizeram sondagens para tê-lo por empréstimo a partir da próxima temporada. O planejamento inicial dos paulistas era vendê-lo, mas seu preço é considerado alto para agremiações sul-americanas (US$ 5 milhões – R$ 26,3 milhões na cotação atual). Aos 26 anos, tem contrato com o Timão até o fim de 2022.

Sornoza realizou 98 jogos com a camisa do Fluminense entre 2017 e 2018. Fez dez gols.