Ex-Fluminense, Valencia renova com o Santos e causa polêmica

Ex-Fluminense, Valencia renova com o Santos e causa polêmica

 (Foto: Nelson Perez - FFC)
(Foto: Nelson Perez – FFC)

Contratado em 2010 pelo Fluminense, Valencia é um dos jogadores mais vitoriosos do clube. Campeão nacional naquele ano, repetiu a dose em 2012 e ainda conquistou o Estadual de 2012. Mas a assiduidade em campo era algo raro. Teve dezenas de lesões e em 2014 se transferiu para o Santos. Pouca coisa, ou quase nada, mudou.

O colombiano passou boa parte da temporada passada no departamento médico, devido a uma grave lesão ligamentar no joelho defendendo a seleção de seu país na Copa América. Ainda assim teve o contrato renovado por mais um ano, o que causou polêmica dentro da Vila Belmiro. Alguns dirigentes  alegam que não foram consultados, apenas avisados de que o jogador teria o vínculo estendido.

– Não fiquei (surpreso). Se você for pesquisar, vai ver que quando um jogador se machuca, por lei, pode renovar. Porque enquanto estou machucado quem paga meu salário é o Santos, mas a Federação da Colômbia dá o dinheiro para o clube. Então, o Santos não gasta com o Valencia. O clube não tem prejuízo nenhum – afirmou o jogador de 30 anos.

De setembro de 2010 a a dezembro de 2014, Valencia disputou apenas 114 partidas pelo Fluminense. Isso dá uma média de pouco mais de 28 partidas por ano. Levando em conta que um clube, em média, faz 60 jogos anualmente, o colombiano esteve presente em campo somente 46% dos confrontos.


Sem comentários