Abel afirma que levará apenas as coisas boas de passagem na Suíça, apesar da decepção (Foto: Divulgação)

Muito identificado com o Fluminense, Abel Braga teve sua demissão anunciada do Lugano, da Suíça, nesta quarta-feira, dia em que completa 69 anos de idade. E o técnico se pronunciou após a saída. Agradeceu a quem confiou no trabalho e também fez críticas à nova direção.

– O projeto que me foi apresentado quando cheguei era muito bom, a cidade e o ambiente no clube são fantásticos, estava feliz com o trabalho, o time estava bem, evoluindo. Só que um novo dono assumiu e tudo mudou. Nosso grupo já era reduzido e jogadores importantes foram afastados. Até entendo a postura, mas não concordo. Certamente, inviabilizaria muito o que vinha sendo realizado. Fica aqui o meu agradecimento às pessoas que confiaram em mim e ao grupo de jogadores. Apesar da decepção de não poder levar adiante o que planejamos, só levarei as coisas boas daqui – disse Abel.

 
 
 

O técnico havia sido contratado por um ano com opção de renovação por mais um. Abel Braga teve três passagens pelo Fluminense. É bicampeão carioca (2005 e 2012) e campeão brasileiro (2012). O Abelão é o segundo treinador com mais jogos no comando do Tricolor, com 326. À sua frente apenas Zezé Moreira, com 497.