RENÉ SIMÕES - NETFLUCAST #17
O volante abriu o jogo em entrevista
O volante Douglas Augusto, formado no Fluminense, encerrou uma boa temporada no futebol europeu. O meio-campista, que estreou profissionalmente no Tricolor em 2015, permanecendo até 2018, quando saiu para o Corinthians, está no Nantes, da França.
Em entrevista ao site Globo Esporte, o volante elegeu 2024/25 como sua melhor temporada desde que chegou à Europa. Ao todo, foram quatro gols, sendo um deles cotnra o PSG, e três assistências.
– Essa foi uma temporada especial para mim, individualmente falando. Pude ter um grande desempenho, fazendo boas partidas, marcando gols e ajudando bastante o nosso time. Talvez tenha sido minha melhor temporada aqui na Europa, apesar de ter tido uma boa passagem também pelo PAOK. Me senti bem, com confiança e tudo foi fruto de muito trabalho e dedicação.
O volante, que também defendeu o Bahia no futebol nacional, tem contrato com o Nantes até junho de 2027, mas seu futuro está indefinido. Nos bastidores, ele já foi procurado por outras equipes.
– É claro que depois de toda temporada acabam acontecendo muitas conversas, sondagens, e tudo isso eu deixo para os meus empresários resolverem. Eu sou muito feliz no Nantes, tenho muita gratidão pelo clube e pelo torcedor, mas a gente sabe que o futebol é dinâmico e muita coisa acontece.
O ex-jogador do Fluminense não descartou a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro. Na Europa desde 2019, ele já teve a oportunidade de voltar ao país natal.
– Já tive a oportunidade de voltar ao Brasil em outros momentos, mas não achei que era a hora certa. Sei que fiz uma grande temporada aqui no Nantes e, naturalmente, muitas coisas são faladas. Se chegar algo que seja muito bom para mim e para o clube, vamos sentar para conversar e ver o que é melhor para todo mundo.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Leia mais