Técnico do sub-20 do Bangu, ex-meia conquistou a Copa do Brasil de 2007 e foi vice da Libertadores de 2008 ao lado de Renato no Flu
Thiago Neves, ex-jogador do Fluminense e atual técnico do sub-20 do Bangu, revelou que se inspira em Renato Gaúcho para desenvolver seu trabalho à beira do campo. Campeão da OPG pelo Alvirrubro, vale lembrar que o ex-meia teve Renato como treinador durante sua passagem pelo Tricolor.
Em março deste ano, Thiago Neves iniciou uma nova etapa no futebol após pendurar as chuteiras. Atualmente à frente do sub-20 do Bangu, o ex-meia conquistou o torneio OPG, eliminando o Fluminense e vencendo o Botafogo na decisão.
Thiago Neves e Renato Gaúcho trabalharam juntos no Fluminense em um período importante na história tricolor. Com Renato no comando, Thiago Neves foi campeão da Copa do Brasil de 2007 e chegou à final da Libertadores de 2008.
— Eu gosto muito do estilo do Renato (Gaúcho), muito mesmo. Além de ele ser um cara que tem uma baita visão de jogo na mesma linha dos jogadores, é a liberdade que ele dá para todo mundo jogar livre, leve e solto, com toque de bola. Eu gosto do estilo do Renato, sempre gostei, e a confiança que ele dá para os jogadores dele — disse Thiago Neves ao site Globo Esporte.
Nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro. Jornalista formado pela FACHA, com passagens por agências do Brasil e do exterior. Atua produzindo conteúdo otimizado para SEO há mais de 7 anos e escreve sobre o dia a dia do Fluminense no NETFLU desde 2023.
Leia mais