Lenny surgiu no futebol como uma grande promessa no Fluminense. Porém, após se destacar logo que subiu para o time principal, não conseguiu evoluir nos anos seguintes e perdeu espaço dentro do elenco. Depois da passagem pelo Tricolor, o jogador rodou em diversos clubes, mas não conseguiu se firmar.

Aos 30 anos, Lenny desistiu da aposentaria depois de três anos inativo e decidiu retornar aos gramados. O jogador acertou com o Chiangmai FC, da segunda divisão da Tailândia, e revelou a meta: levar o modesto clube para a primeira divisão. O ex-Fluminense ainda destacou a confiança de todos em sua recuperação após tanto tempo parado.

 
 
 

– Nós estamos na briga para subir. A meta do presidente é ter os três times na Primeira Divisão até 2020. Eu tenho contrato de 1 ano e meio. Eles estão apostando bastante e estão me dando um tempo tranquilo para eu voltar. Para quem fica um, dois meses parado já um problema. Então, imagina para quem fica três anos. E aqui eles são rápidos, correm muito. Mas graças a Deus tem dado tudo certo. Já estou há um mês e 10 dias e já fiz quatro jogos. Só tenho que agradecer a Deus, ao presidente que confia muito em mim e ao Gama que me indicou – disse.