Fred e Richarlison chegaram a atuar juntos no Fluminense (Foto: Nelson Perez - FFC)

Jogador com passagem de destaque no Fluminense, Richarlison viveu um período complicado. Ficou fora dos últimos jogos da seleção brasileira que valeram a confirmação da vaga na Copa do Mundo. O atacante do Everton, da Inglaterra, recupera-se de uma lesão no joelho e admite que foi duro não estar em campo pelo Brasil.

— Adrenalina de torcedor. Nem dormi direito, fico todo elétrico, ainda mais Brasil x Argentina. Foi um jogo bom, gostei, muito feliz pela classificação para a Copa. Agora é dar sequência no trabalho, porque quero estar no “bolo”, quero estar no Catar. Nessa convocação, fiquei triste, queria jogar Brasil x Argentina, Brasil x Colômbia. Mas entendi o professor. Minha saúde importa mais. Estava voltando de uma lesão que é grave. É dar continuidade no Everton para voltar lá 100%. Já teve vezes que fui para a seleção com tornozelo machucado, até costela quebrada…A seleção é tudo para mim. Senti falta. Assisti pela TV, queria estar lá, mas paciência. Jogar bem porque na próxima quero estar lá – falou, complementando:


 
 
 

— Já vinha sentido muito o joelho, desde as Olimpíadas. Desde as quartas de final. Só ia para os jogos com base de injeção. Como o doutor falou, lá em Londres, é um pouco do desgaste da temporada passada.

Richarlison defendeu o Fluminense entre 2016 e 2017. Fez 69 jogos e 19 gols. Foi campeão da Primeira Liga em 2016.