Em 2004, o Fluminense investiu forte com contratações do nível de Romário e Edmundo. Um dos grandes reforços do elenco foi o goleiro Danrlei, que se destacou por dez anos defendendo a meta do Grêmio. Embora tenha chegado com status de titular nas Laranjeiras, o ex-arqueiro demorou até conseguir a vaga no time titular e, pouco depois, deixou o clube. No entanto, negou uma possível frustração com a reserva.

– Desde a minha chegada estava tudo planejado. Os dois treinadores foram muitos corretos comigo. Eles disseram para trabalhar, pois, no primeiro momento iriam terminar o Carioca com a equipe que começou jogando. Logo após, eles remontariam o time com os atletas que estavam chegando. Portanto, foi isso que aconteceu. Terminou o Estadual para o Fluminense e no jogo posterior já estava como titular – disse o goleiro, que afirmou ter um bom relacionamento com Fernando Henrique e Kléber.

– Até hoje, eu, Fernando Henrique e Kléber, somos amigos. O ambiente era maravilhoso. De verdade, era um grupo de amigos. Os treinadores decidiram rodar a gente no time titular e assim foi feito – afirmou.