Ex-jogador de Flu e Olimpia, Carleto analisa duelo

Ex-jogador de Flu e Olimpia, Carleto analisa duelo

Carleto jogou por Fluminense e Olimpia

Aos 23 anos, Thiago Carleto atuou por sete clubes, dentre eles os adversários desta quarta-feira pela Copa Libertadores. O lateral-esquerdo, titular do São Paulo, jogou pelo Olimpia no primeiro semestre de 2011 e pelo Fluminense durante todo o ano passado. O jogador analisou o embate e tranquilizou os tricolores quanto ao Defensores del Chaco.

– No Defensores não há tanta pressão da torcida, mesmo com a grande presença de público, porque o estádio é grande e não sufoca. Já o Olimpia é um time que tecnicamente não é mais o mesmo do meu tempo (em 2011), mas continua sendo muito bom. Hoje você não tem um jogador que é craque, o que eles têm é muita vontade e raça de ganhar. Usam muito a bola aérea e são muito fortes nisso – avaliou Carleto, fazendo uma avaliação mais precisa dos paraguaios:

– Por ser um campo grande, fecham muito os espaços, principalmente nas laterais. São acostumados a jogar lá. Quando defendem, parece que é com três zagueiros. Quando atacam, os laterais parecem pontas. É uma tática estranha, mas eles são muito fortes em casa.