Próximo de um retorno para o futebol brasileiro, Darío Conca foi elogiado por um adversário na China. O brasileiro Ivo Wortammn, auxiliar-técnico do Guanghzou Evergrande (CHN), ex-clube do apoiador, enalteceu o desempenho do meia até ele se lesionar seriamente em agosto. O armador se recupera de uma cirurgia no joelho e não tem previsão de retorno.

– Conca é um ídolo no Guangzhou. É considerado o melhor jogador que passou no Guangzhou até agora. Teve um problema com o presidente. Infelizmente saiu de lá quando chegamos. É ídolo, tanto no Guangzhou, quanto no Shanghai. Ele era a referência da equipe. Foi muito bem sucedido no Guangzhou, ganhou todos os títulos. No Shanghai Dongya era o melhor jogador. Infelizmente, no fim da temporada se lesionou e deve estar voltando no início do próximo ano. Não posso falar da contusão do Conca, pois não sei que tipo de lesão ele teve – disse Wortmann, treinador do Fluminense em 2006.

Conca tem interesse em voltar para o Brasil e o Fluminense possui uma cláusula de preferência em sua contratação até o dia 31 deste mês. Porém, segundo o repórter Bernardo Gentile, do portal Uol, o Tricolor não tentará a contratação, devido à imprecisão da volta do argentino aos gramados e possíveis valores da transação. O Shanghai estaria disposto a liberar o meia por um empréstimo de um ano. Caberia ao interessado arcar com os salários do jogador.