Alexandre Gama acumula 14 títulos no currículo após ida para a Ásia (Foto: Divulgação)

Técnico com passagem pelo Fluminense, Alexandre Gama, hoje com 51 anos, faz sucesso na Tailândia. Ele está na Ásia desde 2014 e é o atual comandante do Muangthong United. O treinador, desde sua saída do Brasil, já acumula 14 títulos no currículo, mas revela ter enfrentado resistência e xenofobia na chegada ao país, tal qual alguns comandantes estrangeiros por aqui.

– No começo os treinadores locais não gostaram da presença de estrangeiros aqui, por tirarmos o lugar deles, assim como os brasileiros não ficaram felizes com isso no Brasil. Mas é um mercado, faz parte e temos que saber conviver e trabalhar para mostrar quem é o melhor. Hoje na Tailândia sou considerado o treinador número um, mas não posso me acomodar. Estou sempre estudando e querendo mais. Sou competitivo, busco bater meus próprios recordes – contou Gama.

 
 
 

Alexandre Gama comandou o time profissional do Fluminense em 2004, ano que acabou causando polêmica com Romário. À época, o Baixinho não gostou de uma entrevista sua na qual foi questionado e o comparou com Ronaldo. Barrado pelo técnico, o ex-atacante disparou a célebre frase: “Ele mal acabou de entrar do ônibus, mal está em pé e já quer sentar na janela? Naquela queda de braço, o treinador saiu fortalecido e o atleta deu adeus ao clube das Laranjeiras pouco depois.

O treinador afirma ter o sonho de voltar ao Fluminense um dia e revela mágoa por nunca ter sido lembrado.

– Fico magoado porque quem está no Fluminense ou já passou por lá viu meu trabalho e sabe do que sou capaz. Fui bem quando passei no profissional. Se fosse hoje, um momento que os treinadores jovens viram solução, eu teria feito o meu nome. Naquela época não era assim. Me sinto preparado, mas um pouco desvalorizado por tudo que já conquistei e não é reconhecido. No Brasil, não se procura por trabalho, mas nome para agradar a torcida e patrocinadores. Tenho ainda o sonho de trabalhar no Fluminense, foi onde tudo começou. A minha vontade é voltar e mostrar toda a minha evolução e acredito que tenho grandes chances de dar certo – disse.