Título da Primeira Liga com o Fluminense foi o último na carreira de Levir Culpi (Foto: Nelson Perez - FFC)

Técnico com passagem pelo Fluminense em 2016, Levir Culpi anunciou sua aposentadoria do futebol. O treinador avisou que agora vai cuidar da saúde e da família.

— A situação está definida. Eu encerrei a minha carreira. Agora chega, vou cuidar dos meus netinhos. Eu ainda não me comuniquei publicamente, mas é a primeira vez (que fala em se aposentar). Mas vou cuidar dos meus netinhos. Chega. Esses dias fiquei pensando, olhei para a minha idade, tenho 66 anos. Está ótimo. Chega! Não estou mais com meu olho brilhando, assim, como eu tinha até esse ano. Esse ano eu resolvi. Agora vou passear, aproveitar um pouco mais. Quero ver se aposento a minha mulher. Ela é uma patricinha que trabalha o dia inteiro. Vou parar também, e aí vamos passear – disse Levir, complementando:

 
 
 

— Não estou curtindo ainda, estou indeciso (o que fazer). Eu durmo muito e penso pouco. Não sei o que fazer exatamente. Tenho feito atividade física, mas tenho que cuidar muito. A arritmia está por perto. Então, estou num período reticente. Decidindo o que fazer. O que eu gostaria de fazer eu não posso. Encontrei a turma do Skank aqui hoje, e eu tenho uma inveja deles. Eu queria ser cantor. Só queria saber cantar, tocar instrumento.

Levir Culpi treinou o Fluminense em 2016. Foi no Tricolor que conquistou o último título em sua carreira, a Primeira Liga. O técnico comandou o Flu em 52 partidas, com 22 vitórias, 15 empates e 15 derrotas.