Ivo Wortmann levou Thiago Silva para o Fluminense

Thiago Silva hoje é um jogador realizado, milionário, ídolo de torcidas gigantescas como Fluminense e Milan (ITA), mas o início da carreira, como é sabido, foi difícil. A infância sem regalias e a tuberculose contraída na Rússia, quando jogava pelo Dinamo Moscou quase abreviaram sua carreira, salva por um ex-técnico tricolor.

– Eu estava correndo o risco de nunca mais jogar em função de ter fazer a cirurgia, tirar um pedaço do meu pulmão, que não estava curado. Foi onde entrou pessoas muito importantes na minha vida como o Ivo Wortmann – relembrou Thiago.

Wortmann, técnico do Fluminense em 2006 e responsável por levar o Monstro para o Tricolor, era o comandante do Dinamo de Moscou naquela ocasião e conseguiu um especialista em Portugal para curar o jogador.

– Ele estava em tratamento. Estava todo inchado, muito inchado mesmo. O médico me chamou e falou que não era pra contar com ele porque estava inutilizado no futebol. Aquilo me impressionou, mas eu não acreditei – contou o técnico.

Thiago Silva tem dívida de gratidão eterna com Ivo:

– Lembro dele sempre em minhas orações. Foi um cara especial. Não sei o porquê que ele foi parar no mesmo time que eu, na Rússia, depois de ter me treinado no Juventude. Foi um anjo de minha vida.


Notícias pelo Messenger Notícias pelo Messenger