(Foto: Ory Tibor - Divulgação)

Com passagem pelo STK Samorín, em 2017, o lateral Igor Julião teve Gustavo Leal como seu treinador naquela ocasião. Em entrevista ao portal Lancenet, o ex-técnico do atleta tricolor contou o que mais o impressionou nele e comentou um pouco mais sobre a passagem da cria de Xerém pelo futebol eslovado. Vale ressaltar que Julião vestiu a 10 e fez quatro dos seus cinco gols como profissional por lá.

– Na Eslováquia, ele atuou como meia em uma parte da temporada e também jogou como lateral em outras partidas. Nosso time era bastante ofensivo, então o Igor, mesmo como lateral, sempre apoiava o ataque. As linhas defensivas na Eslováquia são muito fortes, logo, quando também precisava desse lado defensivo, ele contribuía muito bem, realizando tranquilamente a função – disse ele, complementando em seguida:

– Talvez, o Igor terminou sua passagem (no STK Samorín) sendo o jogador mais importante da equipe. Ele demonstrou ter inteligência, personalidade,  conversava muito com os mais jovens, treinava em uma intensidade muito alta e jogava em um comprometimento tático muito grande. Então, eu acredito que foi importante essa passagem dele na Eslováquia, para estar tendo boas oportunidades agora no Fluminense – completou Gustavo, que é auxiliar de André Jardine na Seleção Olímpica Brasileira atualmente.