Gabriel tem diversos empreendimentos (Foto: Reprodução do Instagram)

Ex-jogador com duas passagens pelo Fluminense, Gabriel hoje é um empreendedor. Além de sonhar em levar a modalidade da arena futmesa à Copa no Qatar, o ex-lateral-direito tem outros empreendimentos. Possui marca de roupas, canal no YouTube com mais de 15 mil inscritos e é sócio de uma academia em Miami e está montando um complexo de lazer na praia de Novo Campeche, em Florianópolis, com bares, restaurantes, espaço para crianças e prática de esportes.

Gabriel também é embaixador de projeto social chamado “Zuzu for Africa”. Após encerrar a carreira em 2017, fez um curso de especialização em negócios do esporte, mídia e entretenimento na renomada universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e decidiu investir. Ele conta como foi.

— É uma maneira diferente de trabalho, eu não estava acostumado. Mas estou adorando, porque quando você para de jogar futebol é realmente muito difícil, você não tem conhecimento de nada, nunca fez nada diferente, ficou focado 15, 20, 25 anos no futebol. Aí quando para, você fica meio sem chão. Eu pensei: “estou com dinheiro, portas abertas, mas o que vou fazer agora?”. Aos poucos foi clareando – disse ao Uol.