Um dos envolvidos no plano de revitalização do Estádio Manuel Schwartz, o ex-vice de finanças Diogo Bueno negou, em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com, que o projeto seria engavetado pelo presidente. De acordo com o dirigente, Pedro Abad segue apoiando a iniciativa e o plano prossegue.

– Sempre penso que o Fluminense tem projetos estruturantes que vão transformar o clube. Laranjeiras é um ativo imobiliário, um estádio em uma área nobre. O Fluminense tem que gerar receita com aquilo. A minha defesa enfática é que se restaure o estádio e a sede, respeitando todos os órgãos competentes – disse.


 
 
 

O NETFLU apurou com um dos líderes do projeto, na noite da última sexta-feira, que o projeto seguiria em frente e que existia otimismo em relação ao assunto.

–  O projeto começou ainda sem presença de Diogo Bueno, que se juntou ao grupo depois. Mas tem pessoas próximas ao Abad que apoiam o projeto e temos compromissos assumidos. Não temos essa expectativa que o projeto se resumiria a um vice-presidente. A questão do estádio das Laranjeiras jamais foi contraposta como alternativa ao estádio de 40 mil lugares. Eu, pessoalmente, acho que o Fluminense tem que ser o seu estádio ou uma solução para o Maracanã. A proposta de Laranjeiras é para recuperar um espaço que tem história no futebol e tem que ser valorizado – disse Sérgio Poggi, em contato com o site número 1 da torcida tricolor.