Após defender o Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro nesta temporada e recusar a proposta de renovação, o zagueiro Fabrício foi anunciado pelo Veracruz (MEX). O jogador, de 28 anos, acertou contrato de um ano de duração e vestirá a 17ª camisa diferente na carreira. Em 2014, o defensor teve uma curta passagem no Fluminense.

Fabrício defendeu o Fluminense em 2014, mas teve poucas oportunidades e nas vezes que entrou em campo não agradou. O jogador deixou o clube sem deixar saudades, mas com a lembrança que marcou o atacante Balotelli em amistoso entre o Tricolor das Laranjeiras e a Seleção da Itália, durante a preparação da Azzurra para a Copa do Mundo no Brasil.

 
 
 

Além do Fluminense, Fabrício já atuou também por Flamengo, Paraná, Palmeiras, Cruzeiro, Atlético-PR, Vasco, Vitória, Bragantino, Guarani. No Bugre, foram 16 jogos e dois gols na Série B. Já no exterior, o defensor teve passagens por Hoffenheim (Alemanha), Partizan (Sérvia), Muangthong United (Tailândia), Astra Giurgiu (Romênia), Omonia (Chipre) e Aqtobe (Casaquistão).

Aos 28 anos, o zagueiro terá a oportunidade de jogar pela primeira vez num mercado que nunca atuou. O Veracruz (MEX) tem dois títulos da primeira divisão do Campeonato Mexicano (1945-46 e 1949-50), e conquistou as edições da Copa México em 1947-48 e 2015-16. Um dos grandes nomes que já vestiram a camisa do clube é o histórico goleiro colombiano René Higuita.