Ex-zagueiro do Flu volta a ser pego em exame antidoping e pode ser banido do futebol

Defensor foi flagrado em jogo do Boavista pela Copa do Brasil

Renato Silva teve uma passagem bem curta no Fluminense justamente pelo fato de ter sido pego pela primeira vez no antidoping

Zagueiro com uma curta passagem pelo Fluminense, Renato Silva está com a carreira ameaçada. O defensor foi flagrado em exame antidoping pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABDC) em jogo pelo Boavista contra o Sport pela Copa do Brasil. Como não é a primeira vez que testa positivo, a primeira vez foi justamente quando defendia o Tricolor por terem sido encontradas em seu organismo substâncias presentes na maconha, corre o risco de ser banido.

Desta vez foram flagradas três substâncias no exame de Renato Silva. A entidade libera a lista em inglês no seu site. São elas dimethybutylamine, ostarine e ibutamoren, presentes em suplementos alimentares proibidos.

A legislação internacional prega rigor na punição a atletas reincidentes em caso de doping. Justamente por isso, Renato Silva está com a carreira em risco aos 34 anos de idade.

Pelo Fluminense o zagueiro ficou muito pouco. Foi contratado em 2007 e disputou apenas três partidas antes de ser flagrado em exame antidoping e suspenso.