(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense recebeu uma péssima notícia na manhã desta quinta-feira. O zagueiro Digão sofreu uma entorse na perna esquerda no segundo tempo do jogo contra a Cabofriense, no último domingo, e foi diagnosticado com uma fratura na fíbula após realizar um exame de ressonância magnética.

Como as dores não diminuíram mesmo fazendo tratamento ao longo da semana, Digão foi encaminhado para fazer uma ressonância magnética na manhã desta quinta-feira. O tratamento, inicialmente, requer imobilização no local e deve afastá-lo das atividades por pelo menos oito semanas – ou dois meses. Por ora, está descartada a necessidade de cirurgia.


 
 
 

Em razão da lesão, Digão não foi relacionado para o jogo contra o Boavista, na noite desta quinta-feira, às 20h, em Bacaxá, válido pela 5ª rodada da Taça Rio. A tendência é que Léo Santos seja o substituto. O capitão da equipe também será desfalque no duelo decisivo contra o Antofagasta (CHI), nos clássicos contra o Botafogo e Flamengo, e na reta final do Campeonato Carioca.