Fluminense pode até ter escolinhas na comunidade próxima ao CT

O Fluminense está muito perto de anunciar mais uma grande conquista. Embora ainda não tenha saído do papel, a rua que dará acesso ao CT Pedro Antonio pela Avenida Ayrton Senna deve mesmo ter a alcunha do fundador do clube, Oscar Cox.

Conforme o NETFLU antecipou em julho do ano passado, o vereador do partido Democratas, do Rio de Janeiro, Carlo Caiado, torcedor tricolor, iniciou as tentativas em prol do nome da histórica figura. Ele foi o autor do Projeto de Lei n° 1798/2016, aprovado nesta semana em 2° votação da Câmara Municipal do Rio, que nomeia a futura rua de acesso ao centro de treinamento com o nome de Oscar Cox. O projeto segue agora para sanção do Prefeito Marcelo Crivella.

 
 
 

– Apresentei essa proposta atendendo justo pleito do Fluminense, que realiza obras importantes na região da Barra da Tijuca, construindo não só o seu Centro de Treinamento, mas também a rua de acesso a este. Como a via ainda não estava nomeada pela Prefeitura, a aprovação deste Projeto de Lei garante que tão logo esteja urbanizada, a futura via se chamará Avenida Oscar Cox, homenageando um dos fundadores e o primeiro Presidente do Fluminense – disse Caiado, com exclusividade, ao portal número 1 da torcida tricolor.