Igor assinou contrato com o Flu nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)

O Fluminense não é apenas uma fábrica de talentos, mas também capta atletas como quase nenhuma outra equipe brasileira consegue. A bola da vez é o jovem zagueiro Igor, de 17 anos, que jogou as duas últimas Copa São Paulo de Futebol Jr. pelo Água Santa, obtendo destaque.

– Caímos na chave do Fluminense e passamos em primeiro, ganhando do próprio clube. No ano passado eu já utilizava alguns atletas nascidos em 2000, que seria algo maluco para alguns clubes. E o Igor foi titular em todos os jogos e o interesse do Flu foi no próprio ano passado. Passamos em primeiro e despertou interesse não só do Fluminense, mas de outros clubes. Tive contatos direto com dirigentes do Flu que mostraram interesse em atletas nossos. Não foi só o Igor que despertou interesse, porém o Igor, por ter 15 anos na época, chamou a atenção. O rival de vocês chegou a me procurar (o Fla) – revelou o diretor das categorias de base do Água Santa, Wilson Farias, em entrevista exclusiva ao NETFLU.


 
 
 

Além do Flamengo, o portal número 1 da torcida tricolor apurou que o Internacional tentou atravessar a negociação, mas a diretoria do clube de Diadema, em São Paulo, priorizou o Tricolor. Isso ocorreu dado o reconhecido trabalho de desenvolvimento e aproveitamento das categorias de base feito pelo Tricolor. O atleta, por sinal, será apresentado sábado, pela manhã, em Xerém. Segundo Wilson Farias, o torcedor verde, branco e grená pode esperar um novo Marlon pintando nas Laranjeiras.

– Estão levando um atleta para ser o novo Marlon, nível seleção. Não tenho dúvida nenhuma. com quatro, cinco meses na base o Flu, ele será seleção na base. Pode cravar – ressaltou.

É importante frisar que o atleta assinou por empréstimo de um ano, tendo o Flu a opção de compra no término do vínculo. A assessoria do Fluminense confirmou a aquisição do jovem, ao ser questionada pelo NETFLU, mas não deu mais detalhes. Ele integrará a equipe de juniores.

Além de Igor, outros dois atletas do Água Santa estiveram na mira do Tricolor das Laranjeiras, mas a negociação não fora concretizada.