O imbróglio envolvendo algumas negociações e inscrição de atletas ligados ao Flu, para exercerem seus trabalhos, terminou. A Justiça determinou, em caráter de urgência, a liberação dos jogadores, salientando que o caso não era da competência do foro do Espírito Santo, onde o Real Noroeste-ES havia entrado com uma ação.

Com isso, o Tricolor já pode inscrever os atletas ainda não regularizados, que são os novos contratados Yony González, Mateus Gonçalves e Caio Henrique, e os já conhecidos Marlon, Luiz Fernando e Nathan Ribeiro. Caso os nomes dos jogadores apareçam no BID ainda nesta quarta-feira, estarão liberados para enfrentar o Americano na quinta.


 
 
 

Além deles, Fernando Neto e Wellington Silva, dois atletas emprestados pelo Flu ao Paraná e ao Internacional, respectivamente, também estão liberados para serem registrados. Ambos estavam impossibilitados de atuar por conta do imbróglio e o primeiro chegou a entrar com um pedido na Justiça para conseguir a liberação na última terça-feira.

De acordo com o desembargador Robson Luiz Albanez, seria “irrazoável condicionar a transferência de um atleta internacional promissor (Richarlison) à comprovação do pagamento percentual (…), sobretudo por violar a matriz fundamental do livre exercício da profissão, previsto no artigo 5º, XII, da Constituição Federal”. O portal NETFLU teve acesso aos documentos do processo com exclusividade. Veja: