Fifa 14 tinha o Fluminense e demais clubes brasileiros
Fifa 14 tinha o Fluminense e demais clubes brasileiros

Paulo Brito

 

Uma excelente notícia para os tricolores amantes de games. O NETFLU apurou que um dos jogos mais vendidos do mundo, o Fifa, deverá ter, sim, o licenciamento do Fluminense para a versão 16, a ser lançada em 25 de setembro deste ano. A confirmação ainda não aconteceu porque o clube finaliza as conversas com alguns jogadores, no que tange aos direitos de imagens. Se dependesse apenas dos dirigentes, o acordo já estaria selado.

Vale ressaltar que, assim como Flamengo e o Corinthians, o Time de Guerreiros não deverá receber nenhuma quantia milionária para entrar no game. Porém, o departamento de marketing entende que a presença do Flu é fundamental, tanto para a exposição da Instituição como a de patrocinadores, já que os torcedores querem ter o prazer de interagir como clube também nesta esfera. Enquanto que no Brasil as equipes recebem quantias, mesmo que irrisórias, para estarem no jogo, em algumas outras partes do mundo, alguns clubes pagam para estarem disponíveis com promoções e mais detalhes sobre a agremiação.

Outro fato relevante é que o Fluminense não assinará nenhum contrato de exclusividade, possibilitando desta maneira a presença do clube, também, no maior concorrente do Fifa, o Pro Evolution Soccer (PES), que já tem acerto firmado com o Tricolor.

O Fifa 15 não teve clubes brasileiros, mas diante da pressão dos gamers, eles, muito provavelmente, voltarão para a edição de 2016.


Sem comentários