Exclusivo: Joia “intelectual” da base atuará em time finlandês

Exclusivo: Joia “intelectual” da base atuará em time finlandês

(Foto: Divulgação - FFC)
Bonilha participou de vários títulos na base do Fluminense (Foto: Divulgação – FFC)

Paulo Brito

Com passagens pela seleção brasileira sub-17 e tendo participado de diversos títulos recentes da base tricolor, como o último Brasileiro Sub-20, Bonilha está de saída. Mantendo a política de dar experiência e bagagem internacional aos atletas, o Tricolor emprestou o jovem para o Lahti FC, equipe da primeira divisão finlandesa. Ele ficará por lá até o final da temporada.

Com apenas 19 anos, o volante Bonilha, que chegou ao Fluminense quando tinha apenas 10 anos, possui um perfil pouco usual para os jovens atletas que tentam conquistar um lugar ao sol no futebol brasileiro. Jogador de forte marcação, veloz e com 1,89 de altura, ele se destaca por saber usar a cabeça dentro e fora dos gramados. Entendendo que a carreira de um futebolista é breve, o atleta conciliava jogos e viagens com o curso de administração, que faz na Unigranrio.

Cabe ressaltar que o jogador vem juntando dinheiro desde de que começou a ser remunerado e já faz planos de abrir um estabelecimento com suas economias e tocá-lo adiante após a aposentadoria dos gramados.


Sem comentários