O Fluminense anunciou apenas hoje seu novo vice-presidente de futebol, mas antes mesmo de o Campeonato Brasileiro terminar, a diretoria trabalhava com alguns nomes solicitados pela comissão técnica. O NETFLU conseguiu apurar alguns deles: Reinaldo e Cueva, do São Paulo, Valdívia, do Internacional, Luiz Antônio, do Flamengo, Renê Júnior, do Bahia, e Lucca, do Corinthians.

Em relação ao lateral-esquerdo Reinaldo, que disputou o Brasileiro pela Chapecoense, e o meia Cueva, conforme publicado nesta quarta-feira, a ideia é que eles fossem envolvidos em uma troca com Gustavo Scarpa, mas o São Paulo não topou.

Uma outra negociação chegou a ser cogitada com a agremiação paulista: o atacante Wellington Silva seria trocado por Reinaldo e pelo lateral-direito Buffarini, mas não avançou.

Ainda sobre trocas, Wellington Silva também poderia ser incluído numa transação pelo meia Valdívia. O atacante é sonho antigo do Internacional. Inicialmente, Abel Braga pediu o atacante Eduardo Sasha, mas, aos poucos, foi demovido da ideia e aceitou ter o apoiador que está emprestado ao Atlético-MG. A dificuldade se dá pela questão contratual. Valdívia está cedido ao Galo até maio de 2018 com opção de compra ao clube mineiro.

Em relação a Luiz Antônio, revelado nas categorias de base do Flamengo, o estilo de jogo do volante agrada a Abel Braga. Ele está emprestado pelo Rubro-Negro à Chapecoense até 31 de dezembro. O contrato com o Rubro-Negro termina também no dia 31 ficando, portanto, disponível no mercado, bastando apenas negociar salários.

Em entrevista ao NETFLU no início deste mês, o empresário do volante, Rodrigo Fonseca, negou contato oficial do Flu, mas veria com bons olhos voltar para o Rio de Janeiro e atuar no Tricolor. A intenção é regressar a um grande clube.

– Ninguém do Fluminense me procurou ainda. Tivemos algumas propostas de fora, mas do Brasil só a Chape que estava querendo renovar e outro clube do Nordeste que manifestou o interesse (Bahia). Seria um privilégio jogar no Fluminense, voltar para o Rio de Janeiro, que é a casa dele. Ele veria com ótimos olhos, acredito. Se houver o interesse de um clube como o Fluminense é sempre um privilégio. A nossa intenção é que ele volte para o eixo-Rio-São Paulo ou ir para fora.

Um outro atleta que interessava era Renê Júnior, do Bahia. O volante, entretanto, pediu um salário fora da realidade para o Fluminense e acabou fechando com o Corinthians.

Lucca, artilheiro da Ponte Preta no Brasileirão, é outro nome na lista. O atacante pertence ao Corinthians e foi incluído numa possível troca por empréstimo com Gustavo Scarpa. O lateral Léo Príncipe e o meia Giovanni Augusto também seriam incluídos. Entretanto, os atletas disponibilizados pelo Palmeiras agradaram mais a Abel e o Alviverde está na frente na disputa pelo camisa 10 tricolor. Uma negociação que poderia ocorrer seria com o zagueiro e capitão do Flu, Henrique, desejo do campeão brasileiro.