Exclusivo: Presidente do Conselho Deliberativo do Fluminense renuncia ao cargo

Dificuldades na condução dos debates seria um dos motivos, mas Guisard nega

Eleito em 8 de dezembro do ano passado à presidência do Conselho Deliberativo, José Guisard Ferraz, indicado ao cargo pela pasta de esportes olímpicos, como havia sido combinado antes da eleição de Pedro Abad, renunciou na última segunda-feira ao cargo. Fontes ligadas ao conselho informaram ao NETFLU que o atleta master da natação do clube não estava conseguindo “segurar o conselho”, sempre repleto de muitas polêmicas e discussões sobre temas concernentes ao Tricolor.

Procurado pelo site número 1 da torcida tricolor, Guisard confirmou a saída, mas garantiu que os motivos são de ordem pessoal, sem dar maiores detalhes.

 
 
 

– Não quero comentar nada, mas confirmo que deixei a presidência do Conselho Deliberativo. É um motivo totalmente pessoal, familiar, não tem nada a ver com o clube – destacou.

Segurando a bandeira do Brasil, Guisard ganhou competição master de natação neste ano (Foto: Divulgação)

A tendência é que o cargo seja ocupado pelo vice-presidente Fernando César Leite, que também é dos esportes olímpicos, mas ainda é necessária uma indicação do próprio conselho.

José Guisard (na foto com a bandeira do Brasil) venceu recentemente o Campeonato Mundial de Natação Master, disputado em Budapeste, representando o Brasil no revezamento 4×50 medley. Por ora, ele deve seguir nas piscinas do clube.

– Continuo no Fluminense, mas estou com planos para mudar para a minha terra, São Paulo, a médio prazo. Por enquanto, continuo – concluiu.