No Flu, Arthur é visto por muitos como a grande revelação do clube desde Marcelo (Foto: Mailson Santana - FFC)

Uma das maiores promessas da base atual do Fluminense, visto por muitos como o grande nome de Xerém desde Marcelo, lateral-esquerdo do Real Madrid (ESP), Arthur Wenderroscky, de 15 anos, vive a expectativa de disputar seu primeiro Campeonato Brasileiro sub-17. O menino é fã de Messi e Neymar, mas pelo posicionamento em campo se inspira no craque argentino. No próximo domingo, nas Laranjeiras, a equipe tricolor encara o Goiás, em Laranjeiras, pela segunda rodada da competição, após sete meses de paralisação em virtude da pandemia do novo coronavírus.

— Estamos muito animados, treinando muito após termos ficado muito tempo treinando só de casa. Quando se joga em Xerém você sabe que sempre vai entrar como favorito, mas não podemos desrespeitar nossos adversários. O sub-17 tem uma geração muito forte, muito vencedora e que esta construindo uma história na base. Estou muito feliz em poder fazer parte deste grupo que me recebeu muito bem – falou o garoto ao ge.

Para se ter uma ideia do potencial com o qual Arthur é visto no Fluminense, ele já tem um pré-contrato para quando completar 16 anos, em fevereiro de 2021, assinar o primeiro vínculo profissional no clube, conforme determina a legislação. A partir do ano que vem, o jovem meia já treinará com os profissionais.