Notícias
Palpites
Casas de apostas
Guias
Copa do mundo
Comunidade
Youtube
Contato
WhatsApp
Charges
Palpites Copa do Mundo
Cupons
Outros Esportes

Fábio se tornará nesta quarta, de maneira isolada, atleta com mais jogos de Libertadores da história

PV Vasconcellos

Goleiro quebrará o recorde de uruguaio ao entrar em campo pelo Fluminense

Depois de quebrar o recorde de jogador com mais partidas oficiais na história do futebol e também alcançar a marca do goleiro com maior número de partidas sem ser vazado na história do esporte, Fábio se aproxima de mais um recorde, dessa vez pela Libertadores.

O camisa 1 tricolor se tornará o atleta com mais jogos na competição continental na história nesta quarta-feira. Quando entrar em campo pelo Fluminense, na partida diante do Independiente Rivadavia (ARG), ele chegará a 114 partidas de Libertadores em sua carreira, superando o recorde.

(Foto: Marina Garcia – FFC)

Marca pertence a uruguaio

O atual recordista nesse quesito é o uruguaio Éver Almeida, com 113 partidas. Fábio, no momento, está em pé de igualdade com o mesmo e já tinha superado o também goleiro Franco Armani, do River Plate (ARG), que tem 112. Campeão em 2023 com o Fluminense, o goleiro tricolor já tinha um vice-campeonato em sua carreira. Foi em 2009, pelo Cruzeiro, contra o Estudiantes (ARG).

Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil.

Leia mais