(Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

As recentes falhas do setor defensivo nas últimas partidas do Fluminense pelo Campeonato Carioca acenderam um “sinal amarelo” de alerta no clube. Contra o Boavista, Matheus Ferraz já havia falhado no lance em que gerou o pênalti para o adversário, que acabou defendido por Marcos Felipe. No fim, o Tricolor venceu o jogo por 2 a 0. Já contra o Volta Redonda, as falhas custaram caro.

Frazan acabou errando o tempo da bola na jogada em que o adversário abriu o placar. Nos outros dois gols, o lateral Egídio também deixou a desejar na marcação pelo lado esquerdo do campo. Enquanto Roger Machado busca acertar a equipe com as peças que tem e dar “sua cara” ao time, o Tricolor mapeia o mercado na busca por reforços para o setor.

A diretoria tenta um acerto com o Goiás por David Duarte. Na última semana, uma lista de nomes que podem ser envolvidos nas tratativas foi enviada pelo Flu, mas o Esmeraldino só aceita “dinheiro na mão”. Até o momento, o Time de Guerreiros só anunciou a chegada de Rafael Ribeiro, por empréstimo junto ao Náutico. Outra opção no elenco é Luan Freitas, cria de Xerém, que se recupera de uma uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo.