PRÉ-JOGO - FLUMINENSE X UNIÓN ESPAÑOLA | COPA SUL-AMERICANA | NETFLU NA REDE
Ednaldo Rodrigues foi afastado do cargo de presidente pela Justiça
A CBF está passando por novas mudanças administrativas em decorrência do afastamento do presidente Ednaldo Rodrigues. Enquanto Fernando Sarney assume a posição de interventor, novas eleições estão marcadas para o próximo dia 25.
Com apoio de 22 federações, Samir Xaud é o favorito a vencer as próximas votações. No entanto, o portal infomoney noticiou neste sábado (17), que o médico responde a um processo por improbidade administrativa. Ele também já foi suspenso por dois anos da função de perito médico do Tribunal de Justiça de Roraima por erro em laudo.
Além disso, o Ministério público do estado acusa Xaud de integrar um esquema de falsificação de documentos enquanto ocupava o cargo de diretor-geral do Hospital Geral de Roraima (HGR), entre 2017 e 2020. Segundo o Estadão, junto com seis gestores, o candidato teria simulado serviços médicos para justificar pagamentos à empresa Coopebras, que causaram um prejuízo de R$ 1,4 milhão aos cofres públicos. A ação judicial está em tramitação.
Em resposta ao jornal, a defesa do médico informou que “o processo em questão não apresenta qualquer indício de irregularidade” por parte do médico, que não está impedido de ocupar cargos administrativos em entidades como a CBF.
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero em 2023. Apaixonado por esportes, fui redator de NFL no The Playoffs. Mais tarde, me juntei ao NETFLU Internacional, escrevendo sobre o futebol ao redor do mundo. Desde o ano passado, estou cobrindo o Fluminense no site principal do NETFLU.
Leia mais