RENÉ SIMÕES - NETFLUCAST #17
Ex-jogador agora é comentarista do Grupo Globo
Por intermédio das suas redes sociais, Felipe Melo, ex-jogador do Fluminense, comentou sobre a polêmica do clássico do Tricolor diante do Vasco da Gama no último sábado.
O duelo, que terminou 2 a 1 para o Time de Guerreiros, começou quente. Quando o Cruzmaltino abriu o placar com João Victor, Rayan, jovem da base vascaína, fez a letra ‘C’ para provocar a torcida tricolor.
Guga foi cobrar o jogador logo em seguida. Felipe Melo declarou que faria o mesmo do jogador do Fluminense, mas também disse que a provocação faz parte do esporte.
— O Rayan fez um ‘C’ para a torcida do Fluminense. Isso faz parte do futebol. Ele tem mesmo que sacanear. O Guga fez muito certo de ir lá e cobrar. Eu não vou ser hipócrita. Se fosse comigo e eu estivesse dentro de campo, eu faria o mesmo, iria cobrar. Mas isso é futebol, faz parte do futebol — disse Felipe Melo.
Vale lembrar que o Fluminense disputou a Série C no século passado. Já o Vasco, neste século, acumula cinco participações na Série B do Brasileirão. São 190 partidas, portanto, um recorde no torneio. O Tricolor, por outro lado, venceu diversos títulos no século XXI, sendo nacionais ou internacionais e, claro, sem nenhum descenso.
Nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro. Jornalista formado pela FACHA, com passagens por agências do Brasil e do exterior. Atua produzindo conteúdo otimizado para SEO há mais de 6 anos e escreve sobre o dia a dia do Fluminense no NETFLU desde 2023.
Leia mais