(Imagem: Leonardo Brasil/Fluminense FC)

Nesta sexta-feira, as jogadoras do sub-20 feminino e da equipe adulta do Fluminense treinaram juntas no CT Vale das Laranejeiras, em Xerém. No início da preparação para a temporada 2022, as Guerreiras do Flu fizeram um jogo-treino divido em três tempos de 30 minutos cada.

Técnico da equipe adulta, Ricardo Silva, falou sobre a experiência e a integração dos dois elencos na atividades desta sexta.

— Além da questão do jogo formal, destacado pelo Douglas no amistoso, os conteúdos já foram bem traçados nesse período de preparação e agora esperamos ver as respostas em campo. Gostei muito da atividade, foi um momento muito bacana e como esperávamos. Vamos buscar sempre fazer essa integração entre adulto e base, para que haja um desenvolvimento de todo o departamento.


Douglas Matsumoto, treinador do sub-20, afirmou que o jogo-treino foi importante para as suas comandadas, pois foi necessário avaliar o quão competitivo é a equipe.

— O jogo-treino com a equipe adulta foi muito importante, pois foi o primeiro estímulo de jogo formal que tivemos na temporada com a equipe Sub-20. Conseguimos colocar em prática o que havíamos treinado e ter uma visão mais macro do nosso estado competitivo.