Fluminense não usou prerrogativa de levar convidados no jogo de ida (Foto: Mailson Santana - FFC)

Logo depois de declarações de Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal, a possibilidade do segundo jogo da final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense ser transferido para Brasília foi descartada. E, agora, mais precisamente na tarde desta terça, foi a vez da Ferj se pronunciar oficialmente. Através de uma nota, a entidade confirmou o jogo deste sábado no Maracanã.

– Resolve: manter a segunda partida da final do Campeonato Carioca de 2021, programada para o dia 22/05/2021 (sábado), às 21h05, para o Estádio do Maracanã, cujo Plano de Ação e Contingências será devidamente publicizado como de praxe e na forma da legislação vigente – diz a conclusão do comunicado da Ferj, finalizando:

– Esta resolução entra em vigor nesta data e está sujeita a revisão a qualquer tempo, considera a dinâmica dos fatores que a motivaram e em consonância com as autoridades de saúde.

A intenção do Flamengo, mandante do jogo de volta, era realizar a partida com um público parcial e, para isso, vinha trabalhado nos bastidores. A boa relação da diretoria de Rodolfo Landim com Ibaneis Rocha era tida como um trunfo para o clube – que ainda não se pronunciou oficialmente – levar o jogo para o Mané Garrincha.