
Lance gerou irritação por parte dos torcedores adversários
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou nesta segunda-feira o áudio da análise do VAR em um lance que gerou polêmica e irritação dos vascaínos no clássico contra o Fluminense, nesse último domingo, no Maracanã.
A jogada em questão é o rebote do pênalti cobrado por Brenner e defendido por Fábio. Lance que acabou sendo determinante para o Fluminense conquistar sua classificação. Samuel Xavier, que fez o corte dentro da área após o toque na trave, invadiu antes da cobrança do atacante rival.
Segundo a regra, a invasão só deve ser punida quando o jogador invasor disputa a bola ou impede um rival de finalizar. O entendimento dos árbitros na cabine é de que não havia nenhum atleta vascaíno próximo ao capitão tricolor. Por isso, a jogada não foi impugnada.
— Ele não impede uma chance clara de gol ou um ataque promissor porque não tem um jogador do Vasco envolvido na jogada. Só tem jogador do Fluminense. Wagner, o goleiro não se adianta. No rebote, o jogador que toca a bola, o pé dele está no ar, mas não tem nenhum ataque promissor ou oportunidade de gol — afirmou Rodrigo Carvalhaes na comunicação com o árbitro.
Já estão disponíveis as novas camisas do Fluminense produzidas pela Puma e você pode adquirir com desconto na Futfanatics.
Para isso, basta inserir o cupom Netflu e o desconto de 7% será aplicado em sua compra.
Clique aqui para adquirir artigos e acessórios esportivos com os melhores preços.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil.
Read more