Ferj não esclarece motivo da marcação de jogo para o Engenhão

Ferj não esclarece motivo da marcação de jogo para o Engenhão

RLA pedido do Botafogo, a partida contra o Fluminense, sábado, pelas semifinais do Carioca, será no Engenhão. A Federação de Futebol do Rio, em nota oficial divulgada em seu site (ver abaixo), confirmou o jogo no estádio olímpico, mas não apresenta qualquer justificativa para a medida.

O Engenhão continua em obras e não tem operado nem com 50% de sua capacidade máxima. O curioso é que em todo o Campeonato Estadual a Ferj reiterava que não existia o mando de campo, pois o mesmo era dela. Na partida decisiva das semifinais, tira o jogo do Maracanã, teoricamente campo neutro, e marca para o Engenhão, que é administrado pelo Botafogo.

Por conta da norma da Ferj, vigorada neste ano, no confronto do último sábado, o Fluminense, em tese, o mandante, não pôde dar o benefício aos seus sócios, que tiveram de pagar pelo ingresso como os demais torcedores.

Desde o início do Campeonato Carioca, houve uma clara divisão entre os que apoiam a Ferj e os oposicionistas. Flamengo e Fluminense se uniram, por entenderem que a Federação é maléfica para os clubes, enquanto Vasco e Botafogo ficaram do lado da entidade comandada por Rubens Lopes.

 

ferj


Sem comentários