Ferj vê brecha para tentar aprovação de público no estádio (Foto: Twitter da Força Flu)

No regulamento do Campeonato Carioca de 2021 existe uma previsão da venda de ingressos na competição. Há um plano, segundo noticia o jornalista Rodrigo Mattos, em seu blog no Uol, da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) de convencer as autoridades estaduais a ter torcida nos jogos, embora tal situação esteja vetada no momento.

O regulamento trata das regras para venda de ingressos nos artigos 24 e 27, dando ao clube mandante o direito de comercialização. Já no artigo 18, a Ferj ressalta que não haverá torcidas caso as autoridades governamentais vedem integral ou parcialmente a presença de público nos estádios em decorrência da pandemia da Covid-19 ou outra razão, as deliberações do Protocolo Jogo Seguro deverão prevalecer”. Esse protocolo não prevê torcida.

 
 
 

No planejamento da Ferj a ideia é ter a volta de um percentual entre 25% e 30% do público nos estádios. Estes seriam espalhados pelo estádio. Caberá à entidade o plano de tentar aprovar o retorno dos torcedores aos jogos junto ao poder público. Existe um entendimento que a liberação de 5 mil convidados na final da Libertadores entre Santos e Palmeiras, com a aprovação de prefeitura e governo do Rio, gera uma abertura.

O regulamento do Estadual foi aprovado por todos os clubes participantes.