O polêmico clássico entre Flamengo e Fluminense, na noite da última quarta-feira, segue causando repercussão. Nesta segunda-feira, o presidente da Comissão de Arbitragem do Futebol do Rio de Janeiro (COAF-RJ) analisou os lances mais controversos da partida e afirmou que as decisões do árbitro Marcelo de Lima Henrique foram corretas e que o uso do árbitro de vídeo (VAR) foi excelente.

– Na análise da Comissão de Arbitragem do Futebol do Rio de Janeiro, numa partida com alto grau de dificuldade por causa do comportamento de jogadores espelhando a exaltação injustificada de membros de comissão técnica, as decisões de revisão foram corretas e as atuações das equipes de Arbitragem e VAR consideradas excelentes – afirmou Rabello.

 
 
 

O chefe de arbitragem do Rio de Janeiro destacou que a anulação do gol do Fluminense foi decorrente de falta de Matheus Ferraz em Rodrigo Caio, que houve falta no pênalti marcado a favor do Flu, que as expulsões foram corretas e que a penalidade que definiu o jogo a favor do Flamengo foi bem assinalada.

Esta não é a primeira vez que a COAF-RJ defende decisões polêmicas dos árbitros neste Campeonato Carioca. No clássico entre Vasco e Fluminense, realizado em Brasília no dia 2 de fevereiro, pela 5ª rodada da Taça Guanabara, a entidade defendeu a marcação de campo do árbitro Bruno Arleu de Araújo, que não marcou um pênalti claro no volante Bruno Silva.