(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense goleou o Madureira por 4 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Guanabara. A equipe tricolor teve mais uma grande atuação coletiva e a cada partida parece assimilar mais o estilo de jogo do técnico Fernando Diniz. Após a partida, o treinador explicou o motivo de não poupar alguns jogadores, que tem dado pouca rotação do elenco.

– Os outros três times têm uma vantagem porque tiveram manutenção do treinador, então o sistema tático e a maneira de treinar e trabalhar já estava instituída, fica mais fácil de fazer essa rodagem. Aqui os jogadores estão jogando de uma maneira diferente. Então para dar entrosamento para 11, 12 ou 13, foi bastante trabalhoso. Talvez por isso não conseguimos rodar tanto os jogadores. Temos muita qualidade, muitos jogadores jovens. Mas pela maneira diferente de jogar, a gente sente que ainda falta um pouco de treinamento para fazer essa rodagem com eficiência – disse o treinador, que ressaltou que se preocupa com o calendário.

– As viagens me preocupam, o calendário me preocupa, o calor excessivo no Rio de Janeiro é um fator que temos que levar em consideração. Mas acredito que estamos fazendo o melhor possível até o momento – finalizou.