RENÉ SIMÕES - NETFLUCAST #17
Ex-técnico do Tricolor não gostou da atitude de seu jogador
O Fluminense venceu o Vasco pelo placar de 2 a 1 com gols de Vegetti (contra) e Guga. No primeiro gol vascaíno marcado por João Victor, no entanto, Rayan provocou a torcida tricolor fazendo a letra ‘C’ com mão.
Isso porque o Fluminense disputou a Série C no século passado, enquanto, neste século, o Vasco da Gama participou de cinco edições da segunda divisão do futebol nacional, conquistando um recorde de 190 partidas pela competição. Já o Tricolor, por sua vez, no século atual, acumulou diversos títulos e nenhum descenso.
Durante a coletiva após o jogo, Fernando Diniz foi perguntado sobre a provocação do seu jogador e reprovou a atitude do jovem revelado pelo Vasco. Confira a declaração dada pelo atual técnico do Cruzmaltino.
— Não sabia e não concordo. Isso é um tipo de gesto que cabe ao torcedor. Eles fazerem isso, tudo bem. Mas nós, que estamos no meio do futebol, não devemos fazer. O Rayan é um jovem, não tem por que esse tipo de coisa. Eu discordo e vou falar com ele que não tem necessidade desse tipo de coisa. Temos de jogar, respeitar o adversário e fazer nosso melhor dentro de campo. Esse tipo de provocação para a torcida é extremamente saudável, mas não é nosso papel — disse Fernando Diniz.
Nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro. Jornalista formado pela FACHA, com passagens por agências do Brasil e do exterior. Atua produzindo conteúdo otimizado para SEO há mais de 6 anos e escreve sobre o dia a dia do Fluminense no NETFLU desde 2023.
Leia mais