Presidente da CBF , Marco Polo Del Nero

O futuro de Marco Polo Del Nero está nas mãos da Fifa, entidade responsável por gerenciar o futebol no mundo inteiro. Na tarde desta terça-feira, o Comitê de Ética da organização abriu um processo contra o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As informações são do jornal Estado de S.Paulo.

O mandatário da confederação brasileira se tornou pauta formal do comitê e poderá até ser suspenso preventivamente. A denúncia corresponde ao caso de corrupção no futebol do qual Del Nero é investigado junto à Justiça dos Estados Unidos.


 
 
 

De acordo com informações do jornal, o Comitê de Ética da Fifa enxerga com gravidade as acusações e vê como uma necessidade o afastamento imediato do presidente da CBF. As evidências são ‘volumosas’, de acordo com fontes da entidade.

As investigações caminham para uma punição severa, de acordo com o jornal.

Sem sair há mais de um ano do país e com o risco de ser preso, Marco Polo Del Nero foi indiciado pela justiça americana por corrupção e lavagem de dinheiro. O mandatário da CBF é um dos principais alvos do Fifagate, caso analisado pelo FBI de irregularidades na compra e venda de direitos de competições esportivas de grande porte como a Copa América.