Os clubes podem alterar suas listas de inscritos
A primeira fase da Copa do Mundo de Clubes da Fifa de 2025 foi encerrada na quinta-feira (26). Neste sábado (28), terá início a fase de oitavas de final, com duelos até a próxima terça-feira (2).
O Fluminense, que ficou com a vice-liderança do Grupo F, terá pela frente a Inter de Milão, da Itália, que ficou em primeiro lugar no Grupo E. O jogo será na segunda-feira (30), às 16h, em Charlotte.
O regulamento da Fifa prevê que os 16 clubes classificados para as oitavas de final do Mundial podem realizar alterações na lista de inscritos para a sequência da competição.
Entre sexta-feira (2) e quinta-feira (3), as equipes podem retirar jogadores em fim de contrato e substituí-los por outros atletas. A entidade permite que as equipes contratem até dois novos reforços para serem adicionados a lista.
Confira o regulamento
– Durante o período de 27 de junho a 3 de julho de 2025, os clubes podem substituir jogadores cujos contratos tenham expirado naturalmente durante a competição. Durante esse período, os clubes também podem adicionar até dois novos jogadores, que não contarão para o máximo de 35 jogadores na lista final. O número total de jogadores alterados ou adicionados à lista final não pode exceder seis. Os jogadores novos e os substitutos não precisam ter sido incluídos previamente na lista provisória de jogadores do clube. Para evitar dúvidas, as substituições de goleiros devido a lesão ou doença não contam para o limite de seis mudanças permitidas.
O Fluminense terá transmissão gratuita de todos seus jogos da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A DAZN anunciou que transmitirá todos os jogos da Copa do Mundo de Clubes de maneira gratuita. Para acompanhar a todos os jogos do Fluzão e a competição inteira, basta acessar este link e se cadastrar de maneira totalmente grátis.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Read more