(Foto: Divulgação)

Apesar da irregularidade, o Fluminense segue na briga por uma vaga na Libertadores. E a final da Copa Sul-Americana, que será disputada no sábado, interessa diretamente ao Tricolor e demais postulantes.

Bragantino e Athletico se enfrentam, às 17h (de Brasília), no Centenário, em Montevidéu. Como o Brasileiro classifica os seis primeiros para a Libertadores, mas abre novas vagas caso campeões da Sul-Americana, Copa do Brasil e da própria Liberta estiverem dentro do G6, uma vitória do time paulista beneficia os concorrentes.

O Bragantino ocupa atualmente a quarta posição do Brasileirão, com 52 pontos. O Athletico é 13º, com 41. Logo, só o título do Braga abre a possibilidade de nova vaga.

Um cenário de G7 é praticamente realidade. Afinal, os finalistas da Libertadores são Palmeiras (terceiro no Brasileirão, com 58) e Flamengo (segundo, com 63).

A final da Copa do Brasil será entre Atlético-MG (líder, com 71) e novamente o Athletico. Desta maneira, o título do Galo volta a ser de interesse dos times que lutam pelo G6.

Caso o Furacão perca as duas finais de Copa que disputa, as chances de G9 são enormes. Se vencer uma, o quadro fica para G8. Já se vencer ambas, o G7 vira realidade.

O Fluminense, atualmente, está em oitavo lugar, com 45 pontos. Veja como está a classificação do Brasileiro: