Finalista no basquete, Flu elogia torcida

Finalista no basquete, Flu elogia torcida

Após a vitória suada por 106 a 87 diante do Macaé, na segunda-feira, pela terceira e decisiva partida da semifinal da Copa Sudeste, os jogadores do Fluminense, que venceram a série por 2 a 1, apontaram a torcida tricolor como fundamental para o triunfo.

– Estávamos preparados para tudo. Começamos jogando mal, mas a torcida do Fluminense fez toda a diferença. Mesmo com a gente perdendo de quase vinte pontos, eles acreditraram, cantaram o tempo todo e nos empurraram para a virada – disse Rafael Castellon, um dos destaques do último quarto da partida.

Opinião parecida tem o técnico Márcio Andrade. Além de fazer elogios a jogadores como Pítu, Castellon e Sukatzky, ele fez questão de exaltar a torcida do Fluminense.
– Arremessos de três pontos fazem a diferença no basquete. Temos jogadores qualificados nisso. Pítu e Castellon foram dois deles, junto com o Sukatzky. Um time de camisa tem um diferencial que são os torcedores. Eles não desistem nunca. A torcida viajou duas horas para ver o time. Os jogadores viram isso. Acho que fez toda a diferença na hora da reação – disse.

Agora, o Fluminense está na decisão da Copa Sudeste e garantido na Supercopa Brasil, penúltima etapa no caminho rumo à temporada 2013/2014 do NBB.

Na final, o adversário será o Rio Claro. A partida será disputada no próximo domingo.