(Foto: Pedro Vale/AGIF)

Responsável pela fisioterapia do Fluminense, Nilton Petrone irá tratar a lesão no joelho direito do atacante Pedro, artilheiro do Campeonato Brasileiro. Filé, como é conhecido, terá a missão de colocar o camisa 9 em condições no tempo mais breve possível. Uma tarefa não muito difícil para quem já “salvou” Ronaldo e Romário na véspera de Copa do Mundo.

Filé foi responsável por colocar Ronaldo em condições de disputar a Copa do Mundo de 2002, na Coreia e Japão. Antes disso, também ajudou Romário a se recuperar de uma fratura no tornozelo e jogar o Mundial em 1990, na Itália, após um trabalho intensivo de pouco menos de 40 dias.

Outro craque que Filé também já tratou foi Ronaldinho Gaúcho, no Fluminense, em 2015. No entanto, o ‘Bruxo’ ficou pouco tempo nas Laranjeiras e não teve bom desempenho. Fora das quatro linhas, o tenista Gustavo Kuerten também já recorreu ao fisioterapeuta no período em que tentava se recuperar de uma cirurgia no quadril.

De acordo com o Fluminense, a torção no joelho direito resultou em estiramento dos ligamentos. Não há necessidade de cirurgia e o atacante irá realizar uma reavaliação em três semanas. Segundo informações do UOL Esportes, Filé esteve na casa de Pedro nos últimos dias e já iniciou o trabalho de recuperação do artilheiro.