(Foto: Divulgação)

O Flamengo anunciou oficialmente nesta quarta-feira a execução da compra do atacante Pedro, revelado pelo Fluminense, junto à Fiorentina, da Itália. O Rubro-Negro vai pagar o valor de 14 milhões de euros (cerca de R$ 87 milhões) em seis parcelas iguais, sendo duas por ano, a partir de 2021. O Tricolor, por sua vez, terá direito a uma fatia desse montante.

Quando vendeu 30% dos direitos do atacante que lhe pertenciam aos italianos, o Fluminense manteve 20%. Dessa forma, o clube verde, branco e grená projeta receber quase R$ 9 milhões que têm direito na transação, e aguarda pela oficialização da compra. A questão a se fazer é quando o Tricolor receberá esse dinheiro.

Como o valor de 14 milhões de euros não será depositado de forma integral, e sim será pago pelo Flamengo em seis parcelas à Fiorentina, durante 3 anos (encerrando-se apenas em 2023), o primeiro pagamento deve acontecer somente no primeiro trimestre de 2021. O repasse do valor ao Fluminense, portanto, será feito pela Fiorentina e o Tricolor dependerá do clube italiano.