Flamengo cogita enfrentar o Fluminense na Ilha pela Copa Sul-Americana

Ilha do Urubu poderá receber a partida de volta

Prezando, inicialmente, o lado técnico e o financeiro, o Flamengo ainda não confirma o segundo jogo contra o Fluminense, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, para o Maracanã. A tendência é a de que os dois jogos sejam disputados no estádio, mas o assunto é tratado com cautela entre os dirigentes rubro-negros.

De acordo com o regulamento da Sul-Americana, até as quartas de final é permitido que o estádio tenha capacidade mínima de 20 mil pessoas. A Ilha do Urubu, portanto, ainda se adequaria à exigência da competição.


Na ótica da diretoria do Flamengo, o peso da segunda partida – de caráter mais decisivo do que a primeira – pode trazer outra relação na precificação dos ingressos e até no aluguel do Maracanã. Isto que vai ser discutido com o Fluminense e também com o Consórcio Maracanã, com quem o Rubro-Negro fez acordo recente para jogar algumas partidas no estádio.

A Conmebol já sorteou os mandos de campo. O Fluminense é o mandante do primeiro jogo, que será realizado no Maracanã. Os rivais se enfrentam nos dias 25 de outubro e 1º de novembro. Ambos às 21h45.