Miguel tenta se desligar do Fluminense na Justiça (Foto: Mailson Santana - FFC)

Depois do Santos, por um pedido do técnico Fernando Diniz, o Flamengo é mais um clube brasileiro que monitora a situação do meia Miguel, que busca a rescisão contratual com o Fluminense na Justiça, pensando na temporada de 2022. O NETFLU apurou que o Rubro-Negro já busca informações sobre o atleta, mas não deseja entrar em nenhum imbróglio contra o Tricolor.

Por isso, o rival apenas acompanha a situação de longe e fez apenas uma sondagem. Caso o jogador consiga sua liberação nos tribunais e fique livre no mercado, o Flamengo estuda fazer uma investida. Sabendo que a filosofia do Fluminense é dificultar a saída de atletas para o rival, como aconteceu com o Pedro, o Rubro-Negro tem 2022 como foco, quando o jovem já poderá assinar um pré-contrato com outra agremiação.

Miguel tem contrato com o Fluminense até junho do ano que vem, o que significa que a partir de janeiro já poderá assinar um pré-contrato com outro clube. Isso, claro, caso não consiga judicialmente seu desligamento do Tricolor ainda esse ano. Vale lembrar que o jogador foi derrotado no “primeiro round”, perdendo nos tribunais e tendo sua liminar indeferida pelo juiz.