Flamengo lamenta desistência do Fluminense em disputar o NBB

Flamengo lamenta desistência do Fluminense em disputar o NBB

basqueteA desistência do Fluminense em participar pela primeira vez no NBB pegou seu maior rival de surpresa. O diretor executivo de esportes olímpicos do Flamengo, Marcelo Vido, lamentou a ausência do Tricolor na principal competição de basquete do país.

– Estávamos muito felizes de o Rio ter quatro equipes no NBB. Ficamos muito preocupados na última reunião estadual ao saber que o Fluminense não disputaria o Carioca. Se não disputa o Carioca, automaticamente não disputa o Brasileiro. É ruim para o basquete, para o basquete carioca. Temos de enaltecer o trabalho do Macaé, que ganhou na quadra e está aí, com um projeto bacana. Mas, para o basquete carioca, foi ruim. Para o basquete brasileiro, sempre que tivermos uma equipe de futebol organizada, em termos de gestão, cumprindo os compromissos, sempre vamos querer outros clubes assim – disse.

Presidente da Liga Nacional de Basquete, Cássio Roque, também demonstrou a chateação pelo fato de o Fluminense não poder disputar o Novo Basquete Brasil.

– Poderia acrescentar bastante. Entre os motivos da aceitação, estava a tradição do Fluminense no basquete, além da força que o time tem no futebol. Para nós, seria muito interessante. O clube pleiteou a vaga, apresentou o projeto, mas, depois, na fase de comprovação, não conseguiu comprovar os patrocínios, o time que jogaria. Uma pena, nós gostaríamos muito. Até por conta da presença do Flamengo, dessa rivalidade. Mas acho que eles estão sendo responsáveis ao não jogarem agora.