(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Flamengo já escolheu o nome para assumir o cargo de gerente de futebol, vago desde a saída de Mozer. Atualmente no Fluminense, o diretor de futebol Paulo Autuori já recebeu convite do rubro-negro, segundo informou o jornalista Gilmar Ferreira, do Jornal Extra, na última quarta-feira.

Insatisfeito no Fluminense, Paulo Autuori deve se desligar do clube nos próximos dias. O principal motivo é o descontentamento com o momento financeiro e político. O diretor de futebol se reuniu com o presidente Pedro Abad na quarta-feira, mas nada foi resolvido e o futuro continua indefinido.

Em meio a indefinição, o Flamengo monitora a situação de Paulo Autuori com o Fluminense. O diretor já avisou a vontade de deixar o clube, entretanto, conta com o apoio de toda a comissão técnica e jogadores para seguir no cargo.

O Flamengo trabalha de forma cautelosa. É ano de eleição na Gávea e a diretoria atual vai encerrar o mandato, e existe o risco que Paulo Autuori decline o convite por essas razões. Até chapas contrarias ao presidente Eduardo Bandeira de Mello já chegaram a ser consultadas e o nome de Autuori é visto como unanime.