Neste sábado, Fluminense e Flamengo duelam pela quarta vez na temporada naquele que será o embate mais importante até aqui. O jogo valerá uma vaga na decisão do Campeonato Carioca e o Rubro-Negro, como campeão da Taça Rio, entra com a vantagem do empate para avançar à finalíssima. Logo, para o Tricolor, só a vitória interessa diante do maior rival. Em 2019, já foram três jogos, com uma vitória do Flu e duas derrotas.

Para a partida, Fernando Diniz tem diversos problemas para escalar a equipe, começando pela zaga. Sem Digão, Léo Santos e Paulo Ricardo, machucados, Nino segue formando dupla de defesa com Matheus Ferraz. Na esquerda, sem Mascarenhas que se recupera de uma tendinite no joelho, Ezequiel deve ser mantido improvisado na posição, como no jogo da última quarta-feira contra o Luverdense, pela Copa do Brasil.

 
 
 

Já no meio, Airton segue fora de combate por conta de uma lesão muscular na coxa e Paulo Henrique Ganso, suspenso depois de ser expulso no Fla-Flu da semifinal da Taça Rio, também não estará em campo. Com isso, Caio Henrique e Daniel, respectivamente, devem formar o meio-campo com o volante Bruno Silva. O ataque é o único setor que não tem problemas com o trio formado por Luciano, Everaldo e Yony confirmado.

Do lado rubro-negro, diferente do último encontro entre as equipes, Abel Braga deve escalar sua força máxima, com Everton Ribeiro, Diego, Gabigol e Bruno Henrique na frente. O Flamengo, que vem de uma derrota em casa para o Peñarol (URU) pela Taça Libertadores na última quarta-feira, terá a vantagem do empate por ter sido o campeão da Taça Rio para avançar à decisão do torneio.

FLAMENGO x FLUMINENSE
Data e horário: domingo, 06 de abril de 2019, às 19h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Escalação provável do Flamengo: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Arão, Diego e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.
Desfalques do Flamengo: Berrío
Pendurados do Flamengo: Nenhum
Escalação provável do Fluminense: Rodolfo; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz, Ezequiel; Bruno Silva, Caio Henrique, Daniel; Yony González, Luciano, Everaldo.
Desfalques do Fluminense: Digão, Léo Santos, Mascarenhas, Airton, Paulo Henrique Ganso e Pedro
Pendurados do Fluminense: Nenhum
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ) auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Daniel do Espírito Santo (RJ)
Transmissão: Globo e Premiere